top of page

OKR canvas

canvas para a definição de objetivos e resultados mensuráveis. baseada na abordagem OKR, esta ferramenta pode ser usada em processos de alinhamento e cocriação, assim como no acompanhamento diário das métricas estabelecidas. na busca por foco e clareza, e para facilitar o início da implementação de uma gestão baseada em dados e resultados, optei por delimitar este canvas à definição de 1 objetivo e até 4 resultados. para planejamentos mais complexos, utilize o canvas de objetivos & resultados.


OKR canvas

dinâmica

PARTICIPANTES: 4-8

TEMPO: 2H-4H

  1. OBJETIVO - defina um objetivo inspirador, desafiador e realizável a ser atingido em um determinado tempo.

  2. RESULTADOS - defina até 4 resultados mensuráveis {métricas} e alcançáveis que sirvam para medir a realização do objetivo.

  3. BASELINE - mensuração inicial das métricas definidas.

  4. META - defina os valores a serem atingidos ao final do período determinado.

  5. ACOMPANHAMENTO - atualize este campo diária ou semanalmente, durante o período de realização das ações e iniciativas implementadas para o atingimento das metas, resultados e objetivo.

FORMATO: A1-A0

VERSÃO: 0.1


 

as ferramentas estão sempre em versão beta, evoluindo com a realização dos processos e seus aprendizados. será muito útil saber a sua opinião. não deixe de mandar comentários e sugestões! obrigado!


contato@pedrosegreto.com

bottom of page