top of page

mapa do propósito

Atualizado: 5 de jun. de 2020

ferramenta para a realização de processos de descoberta do propósito de marcas, negócios e iniciativas. a partir das memórias e de eventos significativos é possível se extrair quais são os desafios, reconhecimentos e paixões dos times e empresas. misturando as ideias e dinâmicas aplicadas por simon sinek, autor do livro start with why, com as perguntas essenciais que formam o ikigai, o mapa do propósito possibilita o engajamento do time com um propósito real, que já vem se manifestando ao longo do tempo. a descoberta do propósito é a descoberta de quem você é e não de quem você quer vir a ser.


mapa do propósito

dinâmica

PARTICIPANTES: 4-8

TEMPO: 2H-4H

  1. MEMÓRIAS - peça para que cada participante conte 1 ou 2 histórias sobre aprendizados e realizações. os dias que fazem tudo valer a pena.

  2. RECONHECIMENTO - o que as pessoas admiram na sua iniciativa?

  3. DESAFIOS - como você pode contribuir com o mundo?

  4. PAIXÕES - o que vocês ama fazer?

  5. PÉTALAS - preencha as interseções com as sínteses entre as áreas, definindo a oportunidade de negócio, a vocação e a missão da marca ou empresa

  6. PROPÓSITO - defina o propósito a partir da síntese das pétalas

FORMATO: 841 x 841 mm

VERSÃO: 0.1


 

as ferramentas estão sempre em versão beta, evoluindo com a realização dos processos e seus aprendizados. será muito útil saber a sua opinião. não deixe de mandar comentários e sugestões! obrigado!


contato@pedrosegreto.com

bottom of page