top of page

canvas de story & telling

canvas para o desenvolvimento de storytellings, narrativas e apresentações. a ferramenta traz clareza para as duas principais dimensões de todo storytelling: o seu conteúdo {story} e a sua estrutura narrativa {telling}. a visualização gráfica do arco narrativo permite mais consciência da experiência que será proporcionada para a audiência e uma edição mais assertiva do conteúdo. utilize a área 'dinâmica' da ferramenta como um gráfico das emoções da audiência e desenhe narrativas que possam mobilizar e engajar as pessoas.


canvas de storytelling

dinâmica

PARTICIPANTES: 1-8

TEMPO: 2H-4H

  1. STORY - defina e detalhe o conteúdo: - que ideias serão compartilhadas? - quem é o seu público-alvo? onde e quando? - qual o seu objetivo? que resultados você espera? - que histórias ilustram as suas ideias? - que informações suportam as suas ideias? - que argumentos e reações negativas as suas ideias podem suscitar?

  2. TELLING - defina o arco narrativo e sua dinâmica: - defina e ordene até 9 momentos na linha do tempo - para cada momento, defina a emoção que você pretende suscitar na audiência e preencha na área dinâmica {sendo a linha superior para emoções como alegria e euforia, a linha média para emoções neutras e a inferior para emoções como medo, receio e dúvida

FORMATO: A1-A0

VERSÃO: 0.1


 

as ferramentas estão sempre em versão beta, evoluindo com a realização dos processos e seus aprendizados. será muito útil saber a sua opinião. não deixe de mandar comentários e sugestões! obrigado!


contato@pedrosegreto.com

bottom of page